Princesa de Boutique

Desabafo fashion

Posted in Uncategorized by Tatah Santini on 18 de novembro de 2009

Recentemente li em uma comunidade no orkut alguém dizer que moda é mais do que ensinar a amarrar lenço e falar de celebridade e de tendencinhas. E eu me pergunto, o que é moda então?

Tá, sei que tem muita gente que entende muito mais (e bote muito nisso) de moda do que alguns blogueiros que são só fãs do assunto, como eu. Mas se bem me lembro, quem é que faz a moda? Onde os renomados estilistas vão buscar referências para suas coleções? No povo, na cultura, no passado, no futuro, enfim. Tudo relacionado com o que a gente usa, e com o que acha que vai usar. Agora, se sabemos disso, pra que ficar fazendo essas generalizações?

A gente vai se vestir, não é mesmo? E muitas fazem isso instintivamente, escolhem roupas, sapatos, acessórios…e se vestem. O look pode dar certo ou não.E querer ajuda vai da escolha de cada um. Nós temos esse poder de escolha, acima de qualquer regrinha de profissionais. Afinal, a gente usa o que sai nas passarela? Até usamos, mas separadamente, com outras coisas mais básicas, né? Então…blog de “tendencinhas” ajuda a vestir, sim! Quem gosta visita. Quem não gosta, não visita mas por favor, sem chatice.

Desculpe mas não quero ser estilista, vou fazer faculdade de Letras, que não tem nada a ver com moda mas não suporto ver gente falando de algo que é a minha paixão, e praticamente jogando no lixo o trabalho que muitos fazem. Se eu não entendo de 1001 designers, estilistas e marcas, estou fadada a não entender para sempre porque tenho um blog que vai “ficar na tendencinha pra sempre” (opinião da pessoa na comunidade, que não foi exatamente pra mim, mas para todos os blogs com tendências celebs)? Acho que não, sabe. Pois, se olhar bem, de tanto ouvir música, não fiquei na mesmice. Comecei a fuçar coisas novas e desconhecidas para muitos. O mesmo na literatura. E por que, mesmo com esforço, não conseguirei o mesmo avanço na moda, que fecha minha tríade de paixões (ih, faltou a dança)?

Gosto disso sim, e todos os blogs que eu visito de “tendecinhas” me ajudam a ter estilo próprio, a não copiar e sim a me inspirar.

Próximo post tudo volta ao normal, tá? Pra terminar, Lady Gaga.

Só uma palhinha. Dei esse print do novo clipe Bad Romance, post que vem tem mais Lady Gaga!

5 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Lunna said, on 19 de novembro de 2009 at 11:23

    Nossa, eu fiquei aqui pensando cá com os meus botões, ela deve ter assistindo o Diabo veste prada. rs
    Não conhecia este seu blog, mas já estou percorrendo os posts.
    Bjs

  2. Vini Manfio said, on 20 de novembro de 2009 at 02:59

    sou suspeito para falar de moda
    ou de quem quer que seja essa lady gaga

    acho que cada um deve se vestir do jeito que lhe for melhor
    os outros
    que olhem e critiquem
    mas jamais terão razão na crítica
    a menos que a pessoa tenha alguma intenção diferente do bem estar na hora de vestir tal ou tais roupas

  3. jeehzinhaa said, on 20 de novembro de 2009 at 21:15

    Fala sério! Eu aprendo demais com blogs, adoro escrever sobre moda e acho esse mundo incrível! Adoro o estilo de mil e uma blogueiras e elas tem personalidade e entendem muuuuuito de moda!
    Eu gosto de me vestir do meu jeitinho, adoro tendencias mais nem todas ficam bem em mim, escolho algumas que gosto e tranformo pra minha personalidade =)
    Desde que comecei a trabalhar na loja vi que moda é assunto sério, to tendo que decorar mais ou menos 60 tipos de couro hahahaha
    beijosssss

  4. Patricia said, on 24 de novembro de 2009 at 20:26

    Adooooro Lady Gaga traveconan e suas maluquices! haha
    Aliás, vc viu ela se apresentando no AMA? Ela cantou Bad Romance e Specheless… Ahazou!
    Beijo

  5. Guilherme said, on 15 de dezembro de 2009 at 05:46

    Tudo muito poético porém acredito que você esteja distorcendo algumas coisas pois a opinião é pessoal e especifica sobre blogs de celebs que são completamente diferentes de blogs de moda e tendências, basta olhar a diferença gigantesca de sites como cool hunter e perez hilton. Acredito que todos tenham lá seu valor! Seu blog não é de moda e sim de celebs e seu “estilo” nada além disso! Bacana seu blog


Deixe um comentário

